Vídeos

Luttrell Psalter

O Saltério de Luttrell é um manuscrito iluminado Inglês, ilustrado entre os anos de 1320 e 1340 por escribas e artistas anônimos. Além dos salmos, o Saltério também contém um calendário, cânticos, uma missa e uma antífona para os mortos. As páginas variam em seu grau de iluminação, mas a maior parte delas é ricamente coberta por decorações e representações de santos e histórias bíblicas. O manuscrito é considerado como uma das mais ricas fontes de representações visuais do cotidiano rural da Inglaterra medieval. Foi adquirido pelo Museu Britânico em 1929 por £31500, das mãos de Maria Angela Noyes, esposa do poeta Alfred Noyes. É exibido na Biblioteca Britânica desde sua separação do Museu Britânico.

The Animated Bayeux Tapestry

"The Animated Bayeux Tapestry" foi criado como um projeto estudantil de David Newton, enquanto aluno do Goldsmiths College. Assim como o bordado histórico original, a animação narra os movimentos da invasão normanda à Grã-Bretanha, no ano de 1066, da aparição do cometa Halley à Batalha de Hastings. Trilha sonora original de Marc Sylvan.

Michelle Brown Lecture

Michelle Brown, professora da Universidade de Londres e de Baylor, conduz uma palestra intitulada "From Eastern Deserts to Western Isles: evidence for contact between the churches of the Near East, Britain and Ireland between Rome and the Crusades".