4 de novembro de 2014

Integrante do LEAM vai à França em busca de sua fonte de pesquisa

Em visita à França no mês de outubro, a Mestranda Pamela Wanessa Godoi, integrante do Laboratório de Estudos Antigos e Medievais, teve a oportunidade de analisar pessoalmente os objetos com que trabalha em sua pesquisa de Mestrado.

Após uma série de pesquisas nas bibliotecas municipais de Cambrai e Reims, no norte da França, e também na Biblioteca Nacional de Paris, Godoi teve acesso a manuscritos do século XI e XII - Ms 294 e 295 de Reims e Ms 528 de Cambrai -, e a oportunidade de analisar diversos outros códices em um extenso acervo bibliográfico de referências sobre iluminuras e documentos medievais. Nas palavras da própria pesquisadora, “uma experiência enriquecedora e também muito divertida”.

Pamela possui graduação em História pela Universidade Estadual de Londrina (2011), e – sob a orientação da Professora Doutora Angelita Marques Visalli – atualmente cursa o programa de Mestrado em História Social na mesma universidade. Tem experiência nas áreas de História Antiga e Medieval, e atua principalmente com os temas de devoção, religiosidades e imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário