5 de agosto de 2015

CAPES aprova expansão do ProfHistória

O Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Estadual de Maringá recentemente recebeu a notícia de que foi selecionado para aderir à rede do ProfHistória – Mestrado Profissional em Ensino de História.

O processo de seleção das Instituições Associadas, executado pelo Comitê Gestor do Programa e pela Coordenação Acadêmica Nacional, avaliou as propostas com base, em particular, na adequação do corpo docente à proposta do ProfHistória e da infraestrutura da instituição, bem como na conveniência geográfica da proposta.

O Mestrado Profissional em História oferecido em rede nacional é um programa de pós-graduação stricto sensu em formato semipresencial em Ensino de História, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes.
 
O ProfHistória tem como meta principal a formação continuada dos professores da Educação Básica brasileira que atuam na disciplina escolar História. Os professores da rede pública selecionados contam com bolsa de mestrado da CAPES.
 
O título de Mestre em Ensino de História concedido pela rede confere ao seu detentor as mesmas prerrogativas e direitos do título de mestre obtido em mestrados acadêmicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário